quarta-feira, 18 de abril de 2012

Melancia

Eu gosto de ler. Adoro ler. Acredito até que isso tenha sido um sério problema de quando eu era criança. Mergulhava nos livros e vivia lá, ignorando a vida real. Não sei se foi tão bom, porque de certa forma hoje tenho dificuldades com essa tal de vida real, e sou muito cobrada por isso.
Bom, quero falar de um livro que estou lendo no momento.
Existem inúmeros livros a nossa disposição, de todos os tipos, de todos os autores, de todos os preços.
Mas faz uns dias que eu queria ler um livro leve, ao mesmo tempo envolvente e comovente, ao mesmo tempo engraçado.
E por acaso, li a sinopse de "Melancia", de Marian Keyes, numa tarde qualquer, e fiquei interessada.
Que livro gostoso de ler. Envolvente, engraçado, comovente e leve. Do jeito que eu queria (e precisava). É um livro de mais de 600 páginas, mas que conseguimos ler em menos de uma semana.
Eu, por exemplo, não estou dispondo de muito tempo. Acordo bem cedo pra deixar as crianças na escola, trabalhar o dia inteiro, voltar e busca-las. Em casa cuidar delas, do marido, da casa e, quando sobra tempo, de mim. Ah, e ainda tenho que dormir. Mas estou conseguindo ler no caminho de casa pro trabalho. Deixo o carro estacionado no caminho depois de deixar as crianças na escola, e sigo de barquinha e ônibus. E é onde leio. Engraçado que sempre fiquei enjoada quando lia em ônibus. Mas estou conseguindo. Tenho que conseguir. É o único tempo que tenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário